Na educação, os blogues tem uma ligação direta ao uso de tecnologias, no sentido de combater a info-exclusão já que se assume e organiza num espaço educacional. Tem ainda a vantagem de ser um acesso rápido e grátis a informação que de outra forma se poderia tornar dispendiosa.
Bibliografia
Coutinho, C. P., & Junior, J. B. (14 de novembro de 2007). Blog e Wiki: os futuros professores e ferramentas da web 2.0. Obtido em 3 de outubro de 2012, de Repositório da universidade do Minho: http://repositorium.sdum.uminho.pt/bitstream/1822/7358/1/Com%20SIIE.pdf
Fonseca, L. F., & Gomes, M. J. (2007). Utilização dos blogues por docentes de Ciências: um estudo exploratório . Obtido em 3 de outubro de 2012, de Repositório da universidade do Minho:http://repositorium.sdum.uminho.pt/bitstream/1822/7133/1/Galaico-07-LF-MJG.pdf
Gomes, M. J., & Lopes, A. M. (2007). Blogues escolares: como, quando e porquê? Obtido em 3 de outubro de 2012, de Repositório da Universidade do Minho:http://repositorium.sdum.uminho.pt/bitstream/1822/6487/1/gomes2007.pdf
Caras alunas,
ResponderEliminaro comentário a esta mensagem já tinha sido publicado no vosso blogue anterior: http://cdsg1213.blogspot.pt/
Cumprimentos
Rosário